Aeroporto de Lisboa destaca-se entre os congéneres europeus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Lisboa registou, a nível europeu, o 7º maior aumento de passageiros durante o primeiro trimestre deste ano, com mais 558,9 mil, o que lhe valeu subir dois lugares no ranking, para 27º, de acordo os dados da Associação de Aeroportos da Europa (ACI Europa).

Cálculos do portal de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’, com base nesses dados, mostram que com esse aumento de passageiros o Aeroporto de Lisboa atingiu um total de 3,979 milhões e ultrapassou Milão/Malpensa, que teve um decréscimo de 93,8 mil, para 3,8 milhões, e Helsínquia, que teve um aumento em 43,6 mil, para 3,67 milhões.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Cidade do Porto, teve uma trajectória semelhante, subindo de 61º para 57º maior aeroporto europeu no primeiro trimestre, com 1,5 milhões de passageiros, mais cerca de 222,5 mil que no período homólogo de 2014, no que foi o 22º maior aumento entre 200 aeroportos com dados publicados pelo ACI Europa.
Também a subirem no ranking estiveram os aeroportos da Madeira, que passou de 99º para 98º, e de Ponta Delgada/Açores, que deu um ‘salto’ de 130º para 88º.

O Aeroporto de Faro, embora também com aumento de passageiros, em nove mil, para 614 mil, foi o aeroporto português que teve a menor variação no primeiro trimestre (112ª a nível europeu) e é o único a baixar no ranking, de 91º para 95º.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...