Aeroporto de Macau confirma cancelamento de 60% dos voos previstos para agosto

O Aeroporto da Região Autónoma Especial de Macau, no sul da China, já registou o cancelamento de cerca de 60% dos voos previstos para o corrente mês de agosto, noticiou nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, o jornal ‘Tribuna de Macau’, que se publica em português.

Até ao dia 9 de agosto, “estavam inicialmente programados cerca de 2.000 voos para este mês”. No entanto, “cerca de 1.200 deles foram cancelados”, adiantou a Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau (CAM) ao portal ‘GGRAsia’ citado pelo jornal.

A maioria dos voos anulados envolve rotas entre a China Continental e Macau, acrescentou a empresa, sem especificar os motivos dos cancelamentos.

Na sua página electrónica, a Air Macau também confirmou o cancelamento de inúmeros voos entre o território e 17 destinos no Continente: Changzhou, Chengdu, Chongqing, Hangzhou, Nanning, Nanquim, Nantong, Ningbo, Pequim, Qingdao, Taiyuan, Tianjin, Wenzhou, Xangai, Xiamen, Yiwu e Zhengzhou,

Na maioria dos casos, os cancelamentos estendem-se até 25 ou 26 de agosto.

Na semana passada, a transportadora local indicou que, caso não se registem novos casos da covid-19 em Macau, poderia retomar no próximo dia 20 vários serviços que tinha vindo a disponibilizar nos últimos meses, recorda o ‘Tribuna de Macau’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica