Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto de Macau cresce em movimento, passageiros e companhias aéreas

A Unicâmbio dá milhas 1€=1MilhaO arranque de Ano Lunar foi bastante movimentado no Aeroporto Internacional da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), com 120 mil passageiros e mais de 900 voos em cinco dias, noticia nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o jornal ‘Tribuna de Macau’, que anuncia que duas novas companhias aéreas estrangeiras passaram a voar para o ex-território português no Delta do Rio das Pérolas, agora sob administração chinesa.

Com as festividades do Ano do Cão para trás fazem-se balanços e o do Aeroporto Internacional de Macau foi positivo. De acordo com uma nota oficial, entre os dias 16 e 20 de Fevereiro, passaram pela infra-estrutura cerca de 120 mil passageiros, mais 18% do que no mesmo período de 2017.

Para além disso, registaram-se mais de 900 movimentos aéreos, o que representa um crescimento de 14% face ao período homólogo do ano transacto.

As duas companhias que passaram a operar para a RAEM desde o início do corrente ano são a ‘Royal Air Charter’ das Filipinas e a ‘Small Planet Airlines’ sucursal da empresa europeia do mesmo nome, mas sediada e com Certificado de Operador Aéreo (COA) do Camboja.

A transportadora filipina disponibiliza 14 voos por semana para Boracay, enquanto a cambojana oferece duas ligações por semana para Cam Ranh, no Vietname, entre um e dois para Bali na Indonésia e três a quatro voos semanais para Siem Reap, no Camboja. Bali, Siem Reap e Kalibo, nas Filipinas, são as três novas rotas internacionais.

Segundo a ultima atualização da Autoridade de Aviação Civil, a rede do Aeroporto Internacional de Macau inclui 49 destinos, destaca a ‘Tribuna de Macau’ que adianta que a companhia de bandeira do território, a Air Macau, deixará de voar para Jeju, na Coreia do Sul, a partir de 1 de Março. Atualmente, não há mais nenhuma companhia a operar voos para esse destino.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica