Aeroporto de Macau poderá ter estação de abastecimento de hidrogénio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Macau, no Delta do Rio das Pérolas, no sul da China, poderá transformar-se num ‘aeroporto verde’, mudando os combustíveis que abastecem os automóveis e autocarros que circulam na estrutura aeroportuária para hidrogénio, anuncia o jornal macaense em língua portuguesa ‘Ponto Final’.

Por tal motivo, o presidente da Companhia do Aeroporto de Macau, Deng Jun, esteve recentemente no Japão, onde teve oportunidade de observar de perto a nova estação de abastecimento de hidrogénio que foi inaugurada no Aeroporto Internacional de Kansai, na baía da ilha de Osaka.

Esta estação de abastecimento de hidrogénio é a maior do Japão e a primeira de índole comercial a ser introduzida num aeroporto nipónico. A estrutura não servirá para abastecer aeronaves, mas sim os veículos de apoio e os autocarros de ligação com o Aeroporto Internacional de Osaca e os autocarros que circulam dentro do próprio aeroporto.

O hidrogénio pode ser facilmente armazenado e transportado e o único subproduto resultante da sua combustão é vapor de água.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Cabo Verde assegura integração dos trabalhadores da TICV na nova empresa de voos domésticos

O primeiro-ministro cabo-verdiano Ulisses Correia e Silva assegurou nesta...

Kenya Airways regressa a Moçambique quatro anos depois

A companhia aérea queniana Kenya Airways retomou nesta quarta-feira as ligações...

Voos comerciais de passageiros no Novo Aeroporto de Luanda arrancam no dia 13 de outubro

O novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto e...