Aeroporto de Maceió teve crescimento de 16% em Janeiro passado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A movimentação de passageiros pelos terminais do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, capital do Estado de Alagoas, no Nordeste Brasileiro, apresentou uma elevação superior a 16% em Janeiro deste ano, quando comparada ao mesmo período de 2014. Segundo dados divulgados pela Infraero, no total, entre voos nacionais e internacionais, 239.377 passageiros embarcaram e desembarcaram em território alagoano.

No primeiro mês de 2015, houve o registo de 1.102 pousos e 1.113 descolagens, totalizando 125.026 e 113.402 pessoas embarcando e desembarcando na capital, respectivamente. Algumas empresas aéreas ampliaram a quantidade de rotas para Maceió. A Gol, por exemplo, foi responsável pelo fluxo de 103 mil passageiros pela capital do Estado, com voos saindo diretos de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Campinas, Uberlândia, Curitiba e Goiânia.

“Esse aumento ocorre por uma série de ações voltadas para consolidar Maceió como uma grande alternativa turística dentro do cenário nacional e internacional. A disponibilização de maior oferta nos hotéis contribuiu para o crescimento, bem como o intenso trabalho de divulgação do destino”, comentou a secretária de Estado do Desenvolvimento Económico e do Turismo, Jeanine Pires.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...