Primeiro voo do Bombardier CS300 anunciado para esta semana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro voo do protótipo do Bombardier CS300 está agendado para realizar-se entre os dias 26 e 28 de Fevereiro, na sequência da autorização de voo concedida pela Transport Canada, anunciou o construtor. Naturalmente, este primeiro voo está dependente de condições meteorológicas ideais e só será confirmado com uma antecedência de 48 horas. Espera-se que o avião, com capacidade para 135 a 160 lugares, realize uma série de testes de manobra e calibração de sistemas, num largo espectro de altitudes e velocidades.

“Os primeiros quatro aviões de teste CS100 voaram mais de 1000 horas, com resultados excelentes, pelo que se espera que o primeiro voo do CS300 ocorra nos próximos dias”, afirmou Rob Dewar, vice-presidente do programa CSeries na Bombardier Commercial Aircraft. “O sucesso do programa dos aviões CSeries é prova da dedicação e do trabalho árduo dos nossos parceiros, fornecedores e equipas da casa, e também beneficiou enormemente do envolvimento dos nossos clientes”, acrescentou.

 

Bombardier-CS300

 

Com este aparelho, a Bombardier está a criar o futuro da CSeries – a única família de aviões comerciais 100% especificamente desenhados para o mercado dos aparelhos de corredor único, de 100 a 149 lugares. Beneficiando de um clean-sheet design (desenho original) que inclui tecnologia de ponta e sistemas de integração, materiais avançados e a última geração de aerodinâmica, os aviões da CSeries oferecem uma vantagem de 15% em custos de operação, 20% no consumo de combustível, uma excepcional flexibilidade operacional, o conforto de um widebody e uma pegada ambiental e de ruído sem rival. Com uma opção de bancos para capacidade extra, até 160 lugares, a produtividade do CS300 sai melhorada, oferecendo às companhias aéreas uma vantagem média de 4% em custos operacionais por assento. A carteira de encomendas firmes e intenções para os CSeries soma 563 pedidos, entre os quais 243 ordens firmes para os aviões comerciais.

 

Fotos : Bombardier

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...