Aeroporto de Maputo entre as maiores obras da cooperação chinesa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A modernização do Aeroporto Internacional de Maputo, capital de Moçambique, foi um dos maiores projectos de ajuda ao desenvolvimento construídos pela China em África, de acordo com uma lista elaborada pelo ‘Diário do Povo’, órgão central do Partido Comunista Chinês.

Concluída em 2012, a obra, desenvolvida pela empresa chinesa ‘Anhui Foreign Economic Construction Corporation’ (AFECC), representou um investimento de 75 milhões de dólares, “financiado na totalidade pelo governo chinês”, escreveu o jornal.

O empréstimo concedido a Moçambique para este projecto era constituído por 50 milhões de dólares em crédito bonificado e os restantes 75 milhões em crédito comercial, de acordo com fonte oficial chinesa.

As obras de modernização, que surgem em quinto lugar na lista do ‘Diário do Povo’, incluíram a edificação de um novo terminal e o aumento da anterior capacidade de processamento de passageiros de 450 mil para 900 mil passageiros por ano.

No topo da lista surge a linha de caminho-de-ferro Tazara, também conhecida por Uhuru ou Tanzam, que liga o porto de Dar-es-Salaam, na Tanzânia, à cidade de Kapiri Mposhi, na Zâmbia, e cujos custos de construção atingiram 500 milhões de dólares.

 

  • Notícia distribuída por: Macauhub/CN/MZ

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os nove ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...