Aeroporto de Maputo recupera tráfego e ultrapassa um milhão de passageiros em 2023

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Maputo, na capital de República de Moçambique recebeu, este ano, mais de um milhão de passageiros, um número que foi atingido pela última vez no período anterior à pandemia da covid-19.

José Candrinho, diretor de operações na empresa ‘Aeroportos de Moçambique EP’, considera satisfatório o recorde de passageiros após o período pandémico, mas alerta para mais desafios para a instituição.

“É um marco bastante importante o facto de registarmos mais de um milhão de passageiros. Hoje assinalamos esta data que é o passageiro um milhão. A última vez que atingimos o marco foi na época antes da covid”, disse o responsável em declarações à ‘Rádio Moçambique’ nesta quarta-feira, dia 27 de dezembro.

As projeções internacionais para a retoma dos níveis de fluxo de passageiros nos níveis pré-pandémicos indicavam para o ano de 2024.

Além do melhoramento das infraestruturas aeroportuárias, contribuíram para o recorde a entrada de novos operadores aéreos.

“Tudo isso resultou no aumento da frequência das companhias. Entraram novas companhias e o resultado é este”, disse, referindo que alguns operadores aéreos que já pretendem aumentar a sua programação em Moçambique. 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...