Aeroporto de Maputo recupera tráfego e ultrapassa um milhão de passageiros em 2023

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Maputo, na capital de República de Moçambique recebeu, este ano, mais de um milhão de passageiros, um número que foi atingido pela última vez no período anterior à pandemia da covid-19.

José Candrinho, diretor de operações na empresa ‘Aeroportos de Moçambique EP’, considera satisfatório o recorde de passageiros após o período pandémico, mas alerta para mais desafios para a instituição.

“É um marco bastante importante o facto de registarmos mais de um milhão de passageiros. Hoje assinalamos esta data que é o passageiro um milhão. A última vez que atingimos o marco foi na época antes da covid”, disse o responsável em declarações à ‘Rádio Moçambique’ nesta quarta-feira, dia 27 de dezembro.

As projeções internacionais para a retoma dos níveis de fluxo de passageiros nos níveis pré-pandémicos indicavam para o ano de 2024.

Além do melhoramento das infraestruturas aeroportuárias, contribuíram para o recorde a entrada de novos operadores aéreos.

“Tudo isso resultou no aumento da frequência das companhias. Entraram novas companhias e o resultado é este”, disse, referindo que alguns operadores aéreos que já pretendem aumentar a sua programação em Moçambique. 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...