TACV/Cabo Verde Airlines foi criada há 65 anos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, agora designada por Cabo Verde Airlines, assinala nesta quarta-feira, dia 27 de dezembro, o seu 65º aniversário.

A companhia aérea de bandeira da República de Cabo Verde foi fundada ainda no tempo colonial pelos Portugueses que administraram o território. Depois da independência nacional, em 1975, prosseguiu a sua atividade, ganhando uma nova rede de destinos, com particular importância para a cidade de Lisboa, pois vivem em Portugal muitos milhares de cabo-verdianos, não só emigrantes, como também outros que optaram por residir na Europa, onde trabalham. Não só em Portugal, mas também em outros países, nomeadamente França, Luxemburgo e Itália.

A companhia tem passado por algumas contrariedades nos últimos anos, sobretudo ao nível da organização e da operação, resultante de uma privatização que foi revogada, por dificuldades financeiras do grupo estrangeiro que operava a empresa, no período da pandemia. Novamente nacionalizada há pouco tempo, após a pandemia, a companhia está, lentamente, a recuperar, tendo já ao seu serviço dois aviões Boeing 737 que asseguram ligações para aeroportos europeus. Há poucas semanas foi anunciada a assinatura de um protocolo com o maior grupo brasileiro de viagens para a recuperação de algumas rotas para o Brasil (LINK notícia relacionada).

Nesta quarta-feira, dia 27 de dezembro, a companhia publicou nas redes sociais uma fotografia de uma tripulação junto do motor do seu Boeing 737 MAX 8, com ar festivo que, precisamente, assinala o 65º aniversário da empresa cabo-verdiana. Acompanhada de uma mensagem de esperança: “Vamos continuar a crescer de forma sustentável e segura, para que juntos, possamos conectar Cabo Verde ao Mundo”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

São Tomé e Príncipe bate em 2023 recorde de entrada de turistas no País com portugueses a liderar

A República Democrática de São Tomé e Príncipe superou...

ANAC e APA já deram aval a obras de melhoria no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa

Francisco Pita, administrador executivo da ANA – Aeroportos de...

Sindicatos da Portway desconvocam greves após novo Acordo de Empresa

Os quatros sindicatos dos trabalhadores da empresa portuguesa de...

Publicado o novo acordo de empresa dos tripulantes de cabina da TAP

O novo acordo de empresa, aprovado pelos tripulantes de...