Aeroporto de Nairobi encerrado devido a incidente com Fokker 50 – Não há feridos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião turbo-hélice de transporte de passageiros Fokker 50 da companhia queniana Skyward, aterrou de emergência, nesta manhã de domingo, dia 4 de Janeiro, no Aeroporto Internacional Jomo Keyatta, em Nairobi, tendo interrompido todo o movimento de aviões no principal aeroporto do País.

A autoridade queniana de aeroportos – Kenya Airports Authority – anunciou na sua conta de Twitter que o avião trazia a bordo seis passageiros que saíram ilesos do incidente, e viajava do Aeroporto de Wajir para o Aeroporto Wilson, no sul da cidade de Nairobi.

As autoridades esclareceram que o avião divergiu porque no ‘Jomo Kenyatta’ a pista tinha melhores condições para acolher uma aterragem de emergência por deficiência no trem de aterragem. Foi o que se verificou, pois o aparelho aterrou de barriga, depois dos bombeiros terem espalhado espuma anti-incêndio sobre a pista.

Decorreu conforme previsto, diz a imprensa online queniana, sem feridos, mas com naturais e evidentes estragos na fuselagem do avião.

Kenya emergency_landingA 04jan2015 800pxi

 

Ao fim da manhã um porta-voz dos serviços de segurança do Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta disse aos jornalistas que estavam a tratar da remoção do aparelho sinistrado, esperando reabrir o aeroporto durante a tarde. Durante este intervalo todo o movimento internacional está a ser desviado para o Aeroporto Internacional de Mombassa.

 

  • Fotos: Edição online do ‘Daily Kenia’

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...

Turbulência severa apanha B777 da Singapore Airlines e provoca um morto e 30 feridos

Um Boeing 777-300ER da Singapore Airlines enfrentou uma situação...