Bem-vindo, !|Sair

Novo incidente com avião da Air Asia Indonesia na rota Surubaya-Singapura

Cerca de 90 por cento dos 120 passageiros do voo de hoje, domingo, dia 4 de Janeiro, da Air Asia Indonesia, entre Surabaya e Singapura, recusaram-se a seguir viagem depois de um incidente que voltou a envolver um avião Airbus A320 do maior grupo aéreo asiático de voos de baixo custo.

Segundo a imprensa asiática, nomeadamente o canal televisivo Metro TV Indonésia, o incidente verificou-se a cerca de três metros da cabeceira da pista, no Aeroporto de Surubaya, na ilha de Java, onde o avião iria iniciar a rolagem para levantar voo, com destino a Singapura. Tratava-se do voo QZ8501, ainda com o mesmo código do que se despenhou no passado dia 27 de Dezembro com 162 pessoas a bordo.

Segundo o canal televisivo foi ouvida uma explosão, provavelmente num dos motores do avião, que deixou os passageiros horrorizados. A tripulação ciente do que tinha acontecido, inverteu marcha e desembarcou os passageiros, que aguardaram novas notícias na aerogare do Aeroporto Internacional de Juanda. Cerca de duas horas depois, um funcionário da companhia, uniformizado, que alguns passageiros dizem ter sido um piloto, informou-os de que o problema no avião estava localizado e a ser reparado, pelo que, dentro de pouco tempo, a companhia procederia ao embarque no mesmo aparelho.

A maioria dos passageiros recusou-se a embarcar no mesmo avião, temendo que o problema voltasse a ocorrer em viagem, dizem as agências noticiosas internacionais.

 

  • O incidente, dada a proximidade com o desastre fatal sofrido pela companhia no dia 28 de Dezembro, e ao fato de ocorrer no mesmo trajeto, está a ganhar destaque na imprensa internacional. Na imagem, primeira página da edição online do jornal britânico ‘The Independent’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica