O Aeroporto de Orly, na cidade de Paris, encerra temporariamente ao tráfego comercial a partir do dia 31 de março devido à queda “substancial e brutal” do tráfego decorrente das restrições de circulação relacionadas com a pandemia do Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, anunciou a administração da estrutura aeroportuária, que é a segunda maior da capital francesa.
“Ontem [terça-feira] estávamos com menos 92% de tráfego de passageiros em Orly e menos 89% em Charles de Gaulle, que comparam com menos 75% em Orly e menos 70% no Charles de Gaulle na semana passada”, explicou à imprensa o diretor-geral da empresa Aéroports de Paris (ADP), Edward Arkwright.
O segundo maior aeroporto de Paris, encerrará a partir das zero horas de 31 de março e os poucos voos que estavam previstos serão direcionados para o principal aeroporto da capital de França, o Charles de Gaulle/Roissy.
Edward Arkwright, presidente executivo da empresa ‘Aéroports de Paris’ (ADP), justificou que nesta terça-feira, dia 24 de março, o tráfego de passageiros em Orly baixou 92%, enquanto em Charles de Gaulle a redução foi de 89 por cento. Foram as menores percentagens de tráfego registadas no corrente mês de março.