Aeroporto de Petrolina já pode receber aviões Boeing 747-8

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O Aeroporto Nilo Coelho, na cidade de Petrolina, estado de Pernambuco, já está certificado, o que atesta a capacidade do seu terminal em termos operacionais, de acordo com as normas de segurança e excelência estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella Lessa, que visitou a cidade, na celebração do aniversário de 122 anos da emancipação política do município de Petrolina, no sertão de Pernambuco.

O ministro anunciou a certificação operacional do Aeroporto Nilo Coelho, que passa a estar em conformidade com as normas de segurança e excelência recomendadas pela ANAC, além de ter comprovada a sua capacidade operacional. Essa certificação permitirá que o aeroporto opere com aeronaves tipo 747-8F, aviões de maior porte, conferindo condições para ampliar a exportação dos produtos da região.

“Esta certificação tem um significado muito importante do ponto de vista econômico. Petrolina é um pólo fruticultor, que antes tinha limitações para a exportação da produção de frutas da região. Mas agora, com a certificação, a partir das medidas de segurança que foram adotadas, o Terminal poderá processar 40 toneladas a mais. Sem dúvida, um impacto positivo para economia, com diminuição de custos para os produtores, consequentemente, mais competitividade e mais empregos”, afirmou Quintella.

Atualmente, Petrolina é o maior exportador de frutas do Brasil. Em 2016, do Nilo Coelho, foram exportadas 3,2 toneladas de frutas – 90% de manga, além de uva e mamão papaya. O principal destino é Luxemburgo, de onde são feitas as distribuições dos produtos pelo restante da Europa.

“Hoje, o aeroporto atende a mais de 53 municípios nos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí, e movimenta cerca de 500 mil passageiros por ano. Com o certificado obtido, começa agora uma nova etapa de desenvolvimento para toda a mesorregião do São Francisco”, reiterou Quintella.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Aeroporto Internacional de Maputo instala portões eletrónicos para travar criminalidade transfronteiriça

O ministro do Interior de Moçambique (MINT), Pascoal Ronda,...

Aeroportos explorados pela Infraero Brasil com grande movimentação no feriado prolongado

Os 13 aeroportos regionais operados pela Infraero Brasil com...

Embraer vence prestigiado prémio internacional de excelência empresarial

A Embraer venceu a 6ª edição do Global KAIZENTM...