Aeroporto de Petrolina já pode receber aviões Boeing 747-8

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O Aeroporto Nilo Coelho, na cidade de Petrolina, estado de Pernambuco, já está certificado, o que atesta a capacidade do seu terminal em termos operacionais, de acordo com as normas de segurança e excelência estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella Lessa, que visitou a cidade, na celebração do aniversário de 122 anos da emancipação política do município de Petrolina, no sertão de Pernambuco.

O ministro anunciou a certificação operacional do Aeroporto Nilo Coelho, que passa a estar em conformidade com as normas de segurança e excelência recomendadas pela ANAC, além de ter comprovada a sua capacidade operacional. Essa certificação permitirá que o aeroporto opere com aeronaves tipo 747-8F, aviões de maior porte, conferindo condições para ampliar a exportação dos produtos da região.

“Esta certificação tem um significado muito importante do ponto de vista econômico. Petrolina é um pólo fruticultor, que antes tinha limitações para a exportação da produção de frutas da região. Mas agora, com a certificação, a partir das medidas de segurança que foram adotadas, o Terminal poderá processar 40 toneladas a mais. Sem dúvida, um impacto positivo para economia, com diminuição de custos para os produtores, consequentemente, mais competitividade e mais empregos”, afirmou Quintella.

Atualmente, Petrolina é o maior exportador de frutas do Brasil. Em 2016, do Nilo Coelho, foram exportadas 3,2 toneladas de frutas – 90% de manga, além de uva e mamão papaya. O principal destino é Luxemburgo, de onde são feitas as distribuições dos produtos pelo restante da Europa.

“Hoje, o aeroporto atende a mais de 53 municípios nos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí, e movimenta cerca de 500 mil passageiros por ano. Com o certificado obtido, começa agora uma nova etapa de desenvolvimento para toda a mesorregião do São Francisco”, reiterou Quintella.

 
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...