Aeroporto de Recife está pronto e preparado para receber a Copa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Considerado por passageiros brasileiros e estrangeiros o melhor do Brasil, o Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, em Recife, Estado de Pernambuco, está pronto para a Copa do Mundo, anunciou hoje o governo brasileiro. A modernização recente da estrutura e da prestação de serviços, além da capacitação dos funcionários para recepcionar turistas, convidados e autoridades durante o mundial de futebol é o resultado do investimento que o governo federal fez nos aeroportos brasileiros, através da Infraero.

O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, destaca que este é apenas um exemplo de como os terminais estão preparados para receber a demanda da Copa. “Para a Copa não teremos nenhum problema de acolhimento, mobilidade e prestação de serviço. Pelo o que eu vi em várias visitas que fiz a todos os aeroportos para a Copa posso dizer que temos absoluta tranquilidade que os aeroportos estão preparados para oferecer segurança e conforto”, disse.

As 8,7 milhões de pessoas previstas para desembarcar na capital pernambucana em 2014 vão se deparar com um novo sistema de climatização dos conectores de embarque e desembarque, funcionários capacitados em inglês, sistema de monitores e câmeras para acompanhar a restituição das bagagens e lanchonetes com opções de preços acessíveis. Além disso, foram instalados mais elevadores e a pista de pouso e decolagem passou por uma obra de revitalização.

Com 52 mil metros de área e com capacidade para receber, anualmente, 16 milhões de pessoas, o terminal conta com 21 vagas para aeronaves e 11 pontes de embarque. O local é controlado por um sistema de automação que controla os acessos restritos ao público, a detecção de riscos de incêndio e a optimização do consumo de energia – preocupações que resultaram na obtenção do certificado ISO 9001.

 

Jogos da Copa

A Arena Pernambuco, que já foi inaugurada no ano passado e onde há poucas semanas decorreu o ‘Brazil National Travel Mart – BNTM Nordeste’, um dos mais importantes eventos da promoção turística do país, receberá cinco partidas da Copa do Mundo. Costa do Marfim e Japão se enfrentam em 14 de Junho; dia 20, será a vez de Costa Rica e Itália; dia 23, Croácia e México; e dia 26, Alemanha e Estados Unidos. O jogo das oitavas de final será dia 29 de Junho.

 

O melhor do Brasil

Pesquisa da Proteste Associação de Consumidores divulgou, no início de Abril, o resultado de um levantamento dos 14 aeroportos mais movimentados do Brasil. O único a receber o conceito “bom” foi o de Recife. Em segundo lugar ficou o aeroporto de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A pesquisa foi feita com nove mil passageiros do Brasil, Bélgica, Portugal, Espanha, França e Itália.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...