Air Europa já iniciou os voos entre Salvador da Bahia e Santiago do Chile

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto de Salvador da Bahia vai receber este ano cerca de 20 mil turistas oriundos do Chile. A companhia responsável pela operação é a espanhola Air Europa que negociou com o governo estadual da Bahia um protocolo através do qual instalou no aeroporto da capital baiana o seu ‘hub’ para a América Latina.

As negociações entre a companhia espanhola e as autoridades do Estado da Bahia arrastavam-se desde 2007 e só ficaram concluídas no final do ano passado, quando o governo estadual concordou em dinamizar uma grande campanha de publicidade e de promoção do destino no Chile, para apoiar o lançamento da rota, que terá três voos semanais. A Bahiatursa, entidade que tutela a promoção turística do Estado da Bahia, e a Embratur, a nível nacional, estiveram envolvidas nas negociações com a Air Europa, companhia aérea do Grupo Globalia, com interesses transversais na actividade turística na Europa e na América Latina.

As primeiras viagens estão a dar boas indicações. O primeiro voo de Santiago do Chile para Salvador da Bahia, realizado por um Airbus A330-200, transportou 290 passageiros para o Brasil.

A Air Europa está a trabalhar de forma muito agressiva o mercado da América Latina, em geral, e do Brasil, em particular, aproveitando os direitos que lhe foram outorgados pelas entidades brasileiras à partida e chegada do Chile, o que poderá acontecer, em breve, também em relação ao Uruguai.

O voo começa em Madrid e destina-se a Santiago do Chile. Contudo a escala em Salvador e por via dos direitos obtidos permitem a venda do percurso Salvador-Santiago do Chile e vice-versa.

A Air Europa já confirmou que este ano irá abrir mais duas rotas para o continente americano: uma para San Juan de Porto Rico (a partir de 22 de Maio) e outra para Miami, na costa leste dos Estados Unidos da América ( a partir de 3 de Junho) que terá uma extensão até Punta Cana.

Actualmente a Air Europa tem voos de Madrid para São Paulo e Salvador, no Brasil. Montevideu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Lima (Perú), Santa Cruz da Serra (Bolívia), Caracas (Venezuela) e Havana (Cuba) são os restantes aeroportos onde a companhia espanhola aterra em países da América Latina.

O director da Air Europa para América Latina, Enrique Martin-Ambrosio, afirmou na semana passada em Salvador que as novas rotas da companhia também têm a função de ligar o continente europeu ao Nordeste do Brasil. Temos acordos com a Azul, GOL e TAM para fomentar essas rotas, completou. De acordo com o executivo, a proporção entre baianos e chilenos nos voos terá variações, conforme o período do ano. “Em alguns períodos, será 70% chilenos e 30% brasileiros e em outras épocas será o inverso”, disse.

Durante a Copa do Mundo, de acordo com Martin-Ambrosio, a Air Europa terá dois voos extras de Madrid para a capital baiana, uma vez que a cidade será palco da partida entre Espanha e Holanda.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...