Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto de Santos Dumont/Rio entrou em clima de Carnaval

Com a proximidade dos festejos de Carnaval, o Aeroporto Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro, ficou mais colorido. Desde a semana passada dez conjuntos de fantasias decoram o terminal de desembarque numa exposição carnavalesca feita por parceria entre a Infraero e a Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil).

Além das peças em exibição, a iniciativa também conta com dois quiosques que vendem souvenires de Carnaval produzidos artesanalmente por alunos das oficinas do projeto social ‘Carnaval e Cidadania’, realizado na Cidade do Samba, que acolhe moradores de diversas comunidades do Rio.

Entre as fantasias expostas há uma peça utilizada pela ala das baianas da Portela no Carnaval de 2015, assim como uma roupa utilizada pelo Rei Momo oficial do Carnaval do Rio em 2013. Há ainda outras fantasias doadas pelas escolas de samba do Grupo Especial, Unidos de Vila Isabel e Académicos do Salgueiro. Essas e outras indumentárias doadas à Amebras são utilizadas como modelos para ensinar os alunos dos cursos gratuitos das turmas de adereços e figurinos.

Estão previstas ainda outras atrações no Santos Dumont durante o período de Carnaval. Nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, o aeroporto recebeu a Corte Real do Carnaval do Rio de Janeiro, formada pelo Rei Momo, Rainha, 1ª e 2ª Princesas e também o carnavalesco Milton Cunha. De 4 a 13 de fevereiro, na parte da manhã, um casal de mestre-sala e porta-bandeira dará as boas-vindas aos passageiros que desembarcarem, além de apresentação do Grupo Show com passistas e ritmistas nos dias 5 e 13. A exposição de fantasias e os quiosques com produtos de Carnaval ficarão no terminal carioca até ao dia 15 de fevereiro.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica