Aeroporto de Varsóvia reabre após incidente com avião regional da LOT

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O Aeroporto Internacional Frédéric Chopin, na cidade de Varsóvia, capital da Polónia, reabriu na noite desta quarta-feira, dia 10 de janeiro, após um incidente com um avião da Eurolot, companhia de voos regionais da LOT – Linhas Aéreas Polacas, confirmaram as autoridades aeroportuárias.

O incidente verificou-se com uma aeronave turboélice Bombardier Dash 8 Q400, matrícula SP-EQG, que tinha levantado voo do Aeroporto de Cracóvia pelas 18h24 locais com destino a Varsóvia (voo LO3924), onde aterrou cerca de uma hora depois com o trem dianteiro recolhido. Segundo revela o site ‘Flightradar24.com’ o avião tinha estado em espera a 10.000 pés de altitude (cerca de 3.300 metros) poucos minutos após a descolagem, uma paragem que pode estar relacionada com o incidente.

Todos os 63 ocupantes da aeronave (59 passageiros e quatro tripulantes) sairam ilesos e foram levados por socorristas e funcionários do aeroporto para o terminal, onde foram assistidos pela companhia aérea. Não foi revelado o tipo de avaria que levou ao incidente. A aterragem foi seguida de perto e controlada pelos bombeiros aeroportuários que logo chegaram junto do aparelho. O aeroporto esteve encerrado cerca de quatro horas, tendo sido reaberto pelas 23h30 locais (22h30 UTC).

Em 2011, também no Aeroporto de Varsóvia registou-se um incidente semelhante com um avião Boeing 767-300ER da LOT – Linhas Aéreas Polacas, que procedia de Newark (EUA). O aparelho pousou sem trem e não se registaram quaisquer acidente pessoais. Tinha sido o último incidente registado no aeroporto da capital da Polónia.

 

  • Notícia corrigida e atualizada às 23h50 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...