Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto de Varsóvia reabre após incidente com avião regional da LOT


 

O Aeroporto Internacional Frédéric Chopin, na cidade de Varsóvia, capital da Polónia, reabriu na noite desta quarta-feira, dia 10 de janeiro, após um incidente com um avião da Eurolot, companhia de voos regionais da LOT – Linhas Aéreas Polacas, confirmaram as autoridades aeroportuárias.

O incidente verificou-se com uma aeronave turboélice Bombardier Dash 8 Q400, matrícula SP-EQG, que tinha levantado voo do Aeroporto de Cracóvia pelas 18h24 locais com destino a Varsóvia (voo LO3924), onde aterrou cerca de uma hora depois com o trem dianteiro recolhido. Segundo revela o site ‘Flightradar24.com’ o avião tinha estado em espera a 10.000 pés de altitude (cerca de 3.300 metros) poucos minutos após a descolagem, uma paragem que pode estar relacionada com o incidente.

Todos os 63 ocupantes da aeronave (59 passageiros e quatro tripulantes) sairam ilesos e foram levados por socorristas e funcionários do aeroporto para o terminal, onde foram assistidos pela companhia aérea. Não foi revelado o tipo de avaria que levou ao incidente. A aterragem foi seguida de perto e controlada pelos bombeiros aeroportuários que logo chegaram junto do aparelho. O aeroporto esteve encerrado cerca de quatro horas, tendo sido reaberto pelas 23h30 locais (22h30 UTC).

Em 2011, também no Aeroporto de Varsóvia registou-se um incidente semelhante com um avião Boeing 767-300ER da LOT – Linhas Aéreas Polacas, que procedia de Newark (EUA). O aparelho pousou sem trem e não se registaram quaisquer acidente pessoais. Tinha sido o último incidente registado no aeroporto da capital da Polónia.

 

  • Notícia corrigida e atualizada às 23h50 UTC

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica