Há lugares suficientes nos voos inter-ilhas Porto Santo-Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasA Sevenair, empresa concessionária do serviço público de transporte aéreo entre as ilhas do Porto Santo e da Madeira, já duplicou a frequência de voos diários entre as duas ilhas devido à paragem (para revisão técnica) do navio-ferry que efetua o transporte marítimo no arquipélago atlântico.

Os voos passaram de dois por dia, em cada sentido, para quatro, frequência que durará, no mínimo, até ao dia 3 de Fevereiro, podendo este período ser alargado em caso de necessidade, informou a companhia aérea portuguesa.

Carlos Amaro, administrador da Sevenair, citado num comunicado, refere que “a oferta adicional de 50 lugares diários para passageiros, bem como a possibilidade de transporte de carga e de correio, assegura de forma muito satisfatória as necessidades de mobilidade entre as ilhas do arquipélago, permitindo suprimir, com qualidade e segurança, o transporte regular inter-ilhas que se encontra suspenso por via marítima”.

O reforço do serviço de transporte aéreo é assegurado diariamente, com a exceção das terças feiras, em que apenas são asseguradas duas frequências diárias em cada sentido. É também às terças-feiras que o ‘Lobo Marinho’ não faz a viagem entre as duas ilhas, quando está ao serviço.

A Sevenair destaca que até à passada terça-feira, dia 9 de janeiro, e desde o princípio do ano, foram transportados 820 passageiros (para um total de 1.064 lugares oferecidos), e transportados mais de 1.700 quilogramas de carga e de correio (LINK notícia relacionada).

 

  • Foto © Artur Neves/Movimentos Porto Santo

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...