Avião cargueiro liga as ilhas da Madeira e do Porto Santo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasO Aeroporto da ilha do Porto Santo recebeu na manhã deste sábado, dia 6 de janeiro, o primeiro voo cargueiro com origem no Aeroporto da Madeira. O ATR72-300F da companhia espanhola Swiftair desembarcou cerca de 3,5 toneladas de mercadorias para reabastecer a ilha de produtos frescos e perecíveis, nomeadamente para a hotelaria e restaurantes.

Este voo vai acontecer semanalmente durante o mês de Janeiro, dado o impedimento do navio-ferry ‘Lobo Marinho’, que faz as ligações marítimas entre as duas ilhas, que se encontra nos Estaleiros de Viana do Castelo, no norte de Portugal, por motivos de manutenção técnica.

O voo é contratado pela Porto Santo Line, empresa proprietária do navio e que tem a concessão e obrigações de serviço público para o transporte marítimo de passageiros e mercadorias entre as duas ilhas da Região Autónoma da Madeira.

A Porto Santo Line aproveitou o facto do avião-cargueiro fazer um voo entre Lisboa e a Madeira (de terça a sábado) e a ligação a Porto Santo será realizada durante uma escala mais demorada na ilha da Madeira, aos sábados.

O serviço de carga aérea Lisboa-Madeira está a ser explorado pelo consórcio MAIS (Madeira Air Integrated Solutions) que conta com a parceria da companhia aérea espanhola Swiftair, do broker de aviação ALS – Aviation & Logistics Solutions e da empresa de logística madeirense Loginsular. O consórcio conta com o apoio dos transitários e operadores logísticos, quer no Continente, quer na Região Autónoma da Madeira. O aparelho tem capacidade para transportar até oito toneladas de carga.

 

  • Foto © Artur Neves

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...