Aeroporto de Viracopos movimenta 148,7 mil passageiros na Semana Santa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos deve receber 148,7 mil passageiros entre esta quinta-feira, dia 14 de abril, e o domingo, dia 17, o intervalo de férias da Páscoa. No mesmo período de quatro dias estão previstos 1.078 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros na pista do aeroporto que serve a cidade de Campinas, na área metropolitana de São Paulo.

Além do movimento intenso de aeronaves de passageiros, também estão previstos para o mesmo período mais 169 pousos e decolagens de aeronaves de carga de 18 companhias aéreas nacionais e internacionais que, somados aos voos de passageiros, totalizam 1.247 movimentos operacionais na pista.

Os dias de maior movimento de passageiros neste período de quatro dias devem ser registados nesta quinta-feira (14), com 45,8 mil pessoas, e no domingo (17), com a expectativa de 41,2 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

Os dias de maior movimento de aeronaves na pista devem ser registados nesta quinta-feira (14), com 345 pousos e descolagens, e no domingo (17), com 310 movimentos operacionais.

O horário de maior pico de movimento de pessoas nesta quinta-feira deve ser registrado entre 17h00 e 23h30. Já no domingo, os horários de maior movimento de passageiros devem ficar entre 18h00 e 23h50.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste e do Norte do Brasil, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, além de Fort Lauderdale e Orlando (duas cidades norte-americanas no Estado da Flórida) e Lisboa (Portugal).

 

Voos internacionais aumentam também nos feriados da Páscoa

Com o avanço da vacinação contra a covid-19, o movimento de voos internacionais por parte das companhias aéreas já começa a aumentar, porém de forma gradativa e seguindo todas as exigências sanitárias impostas pela ANVISA como o uso obrigatório de máscaras durante os voos. Estão previstos 22 voos internacionais no período de quinta-feira a domingo, sendo 11 de chegada e 11 de partida.

Os 22 voos de chegada e de partida devem transportar 6,5 mil passageiros pelo terminal internacional, sendo que o dia de maior movimentação deve ser registado nesta quinta-feira, com 1.771 passageiros nos dois sentidos.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...