Azores Airlines cancela rota sazonal entre Ponta Delgada e Dusseldorf

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Azores Airlines, companhia do Grupo SATA, baseada na Região Autónoma dos Açores, Portugal, anunciou nesta quinta-feira, dia 14 de abril, o cancelamento da rota sazonal entre a cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, e Dusseldorf, na Alemanha, cujo início estava previsto para o final de maio, devido à “baixa procura” que a rota “continua a registar”.

O grupo SATA informa que “procederá ao cancelamento da operação aérea entre Ponta Delgada e a cidade alemã de Dusseldorf, prevista para o Verão de 2022, tendo em conta a baixa procura que esta rota continua a registar”.

Esta operação esteve inicialmente prevista para o final de março 2022, mas foi posteriormente adiada para o final de maio, “em consequência das sucessivas vagas de covid-19, que provocaram uma quebra nas reservas nos primeiros meses de 2022”, refere a companhia aérea açoriana.

A SATA sublinha que “a instabilidade que se mantêm no setor da aviação tem feito com que os mercados reajam de forma bastante imprevisível e distinta”.

Uma vez que a companhia aérea já assegura uma ligação semanal entre os Açores e a cidade alemã de Frankfurt, “foi considerado ser mais prudente suspender esta segunda operação entre a Alemanha e os Açores, face aos sinais que continua a apresentar”, lê-se na nota de imprensa.

A companhia aérea garante que “já tomou as diligencias necessárias” para “acautelar a informação junto dos operadores e parceiros de negócio”.

A SATA refere igualmente que irá proceder “à reacomodação dos passageiros” para que estes possam “procurar, atempadamente, as melhores alternativas possíveis” para os seus planos de viagem.

 

  • Foto de abertura © César Silva/Asas dos Açores

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...