Aeroporto de Viracopos recebe avião cargueiro Ilyushin IL-76

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, recebeu na sexta-feira, dia 30 de outubro, a visita de um avião cargueiro raro.

O quadrimotor Ilyushin IL-76, uma aeronave projetada ainda na época da ex-União Soviética, em meados dos anos 1960, e que é considerado um dos maiores veículos de transporte de carga aérea do mundo, esteve em São Paulo para embarcar um volume de quase seis toneladas de peso com destino a Trinidad e Tobago, um país das Caraíbas. Uma peça que será usada nos equipamentos de uma plataforma para extração de petróleo no mar, informou o aeroporto em comunicado de imprensa.

Trata-se de um avião ainda muito procurado pelas empresas de logística globais, nomeadamente para transporte de equipamentos pesados de engenharia e militares.

Com 46,59 metros de comprimento e 50,50 metros de envergadura, o avião pousou às 14h11 desta sexta-feira, dia 30, na pista do aeroporto paulista que já acostumado a receber grandes aeronaves de todas as partes do mundo.

O cargueiro é operado pela companhia de bandeira russa Volga-Dnper Airlines e partiu ao alvorecer deste sábado, dia 31 de outubro. A aeronave chegou de Bridgetown, capital de Barbados, e seguiu para o Aeroporto de Port of Spain, capital de Trinidad e Tobago.

Além do gigante Ilyushin IL-76, Viracopos já recebeu neste ano duas vezes o avião Antonov An124 considerado a maior avião do mundo por um longo tempo, isto antes da chegada do Antonov An225, que também já pousou em Viracopos, no ano de 2016.

 

  • Foto © Lucio Daou

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...