Aeroporto de Viracopos/São Paulo está a receber mais passageiros (8,5%)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, Estado de São Paulo, Brasil, segue batendo recordes no número de passageiros e de aeronaves que passam pelo terminal. Nos primeiros cinco meses de 2015, foram 4.382.058 pessoas que escolheram viajar pelo aeroporto, um aumento de 8,5% em comparação ao mesmo período de 2014, quando 4.038.098 voaram pelo aeródromo.

No mês de maio foram transportados 827.783 passageiros em Viracopos. O número é 2,24% maior que os 827.783 passageiros que utilizaram o aeroporto no mesmo mês do ano anterior.

“Estamos cumprindo à risca a missão de desenvolvimento de Viracopos aliada à excelência na experiência do passageiro. Prova disso é que, mesmo superando mês após mês o número de usuários em relação aos períodos anteriores, fomos escolhidos pela terceira vez o melhor aeroporto do Brasil”, comentou o diretor de Operações do aeroporto, Marcelo Mota.

O volume de passageiros internacionais é o que apresenta maior crescimento em Viracopos. Entre janeiro e maio de 2015, foram 269.830 viajantes, uma expansão de 1.752,33%, ante os 14.567 usuários dos primeiros cinco meses do ano passado.

“Nascemos com uma vocação internacional que está retornando a cada dia. A qualidade e a competitividade do aeroporto faz com que a cada dia novos passageiros escolham a experiência de voar por Viracopos”, destacou Mota.

Com a abertura do Píer A (internacional) do Novo Terminal de Passageiros em dezembro de 2014, o número de voos para o exterior aumentou de 5 para 38 semanais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...