Aeroporto de Walvis Bay (Namíbia) encerrado devido à pandemia

O aeroporto na cidade portuária da Walvis Bay, na Namíbia, país do Sudoeste Africano, encontra-se encerrado desde o passado domingo, dia 31 de maio, e por uma semana, devido ao caso de dois residentes que trabalham naquela infraestrutura terem sido reportados positivos para o novo coronavírus.

Todo o centro económico ao redor do aeroporto foi encerrado e um terceiro homem, que normalmente acompanha com os outros dois, também foi colocado em quarentena, devido a ter sido testado positivo. Toda a zona está em confinamento e os residentes obrigados a se manterem nas suas casas.

Chrizelda George, diretora do aeroporto, disse à agência ‘Reuters’ que o aeroporto só voltará a receber aviões comerciais no próximo dia 8 de junho à imprensa no domingo.

A Air Namibia, companhia nacional de bandeira do País, suspendeu todos os voos para a cidade, e informou os seus passageiros que deveriam alterar gratuitamente as suas viagens para datas posteriores a 8 de junho.

A Namíbia, um país em que grande parte do seu território é um deserto, tem muito poucos casos de portadores do novo coronavírus. No total, e contando com os três casos detetados no domingo, existem 23 testados com resultado positivo, mas nenhum desenvolveu a doença de forma grave. Não há vítimas mortais.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica