Aeroporto do Cuíto (Angola) terá nova aerogare e torre de controlo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ENANA (Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea de Angola) adjudicou à empresa ‘China Railway 20th Construction Bureau’ (CR20) a recuperação e ampliação do Aeroporto do Cuíto, na província do Bié, no centro do país.

A ENANA informou em comunicado distribuído em Luanda que o contrato celebrado com a CR20 visa a construção, em 12 meses, de um terminal de passageiros moderno, com áreas de serviços e equipamentos modernos para acomodar aproximadamente 300 passageiros.

“A intervenção contempla a construção do terminal de passageiros, do edifício de operações e da torre de controlo com 4.500 metros quadrados, além da requalificação do edifício de passageiros, da central eléctrica, do acesso ao aeroporto e ao parque de estacionamento e do terminal de carga”, refere o comunicado.

Em dezembro do ano passado o governador da província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, em declarações à agência noticiosa ‘Angop’, tinha afirmado que uma das prioridades da sua governação para 2016 era a construção de instalações capazes de acolher melhor e com mais conforto os passageiros que utilizam o Aeroporto Joaquim Kapango, no Cuíto, de acordo com as exigências que o crescimento de movimento no aeroporto (LINK notícia relacionada). Esta estrutura que tem uma pista de aterragem de 2.750 metros de extensão foi reinaugurada em 2009.

A empresa ‘China Railway 20th Bureau’ foi fundada em 1948, altura em que tinha a designação de 10.ª Divisão da Unidade de Caminhos-de-ferro do Exército Popular de Libertação, fazendo atualmente parte da lista de empresas ‘Fortune Global 500’. É uma subsidiária controlada a 100% pelo grupo ‘China Railway Construction Corporation Limited’, indica nesta segunda-feira, dia 4 de julho, o site de notícias económicas ‘Macauhub‘.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...