Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto do Dubai reabriu – Emirates anuncia morte de bombeiro

O Aeroporto Internacional do Dubai reabriu ao tráfego ao fim da tarde desta quarta-feira, dia 3 de agosto, depois do incêndio que destruiu sobre uma das suas pistas um avião Boeing 777-300 da Emirates, que trazia a bordo 282 passageiros e 18 tripulantes que saíram ilesos do acidente (LINK notícia relacionada).

A primeira descolagem verificou-se pelas 18h40 locais (14h40 UTC) quando um Boeing 777-300F da companhia de carga aérea Federal Express (FedEx) levantou voo em direção ao Aeroporto de Milão/Malpensa, no norte de Itália. Três minutos mais tarde aconteceu o primeiro pouso de um avião da Emirates, um B777-300ER, registo A6-ECX, proveniente de Chicago, nos Estados Unidos da América (voo EK236).

A companhia área do Dubai tem feito ao longo do dia um excelente trabalho de comunicação, através dos seus canais próprios e das agências de viagens, mas sobretudo através das redes sociais com constantes comunicados acerca da evolução da situação do acidente que envolveu um dos seus aviões. Até à hora em que foi retomado o movimento aéreo no aeroporto (18h40 locais) a Emirates já tinha distribuído seis comunicados, o último dos quais com a descrição de todos os voos anulados, alterados ou divergidos.

Este trabalho está a obter a maior simpatia junto de passageiros e clientes da empresa e até mesmo dos profissionais da imprensa internacional, que acompanham este momento de grande constrangimento para a companhia árabe, reconhecida como uma das melhores empresas de transporte aéreo do mundo.

 

Entretanto, o Grupo Emirates, que também gere o Aeroporto Internacional do Dubai, confirmou ao fim da tarde, a morte de um dos bombeiros que participaram no ataque ao incêndio que se registou no Boeing 777-300 da companhia aérea na tarde desta quarta-feira. Desconhece-se para já quais os ferimentos que provocaram a morte ao infeliz bombeiro.

A fuselagem calcinada do avião acidentado foi retirado do local do acidente e colocada junto de um hangar, onde deverá ser recolhida para análise pelos técnicos da comissão de inquérito. Toda a cobertura da aeronave ardeu, como é visível na foto que publicamos, e que circula em diversas contas do Twitter, sem referência ao autor.

 

  • Notícia em atualização – 16h20 UTC

1 Comments

  1. Boeing 777, tem problemas técnicos, de construção???

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica