Bem-vindo, !|Sair

Aeroporto do Rio de Janeiro tem novas pontes de embarque

No Aeroporto Internacional RIOgaleão, que serve a cidade do Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016, começaram a funcionar duas novas pontes móveis de embarque.

Em abril deste ano, a concessionária anunciou o investimento de 46 milhões de reais (cerca de 11,3 milhões de euros), não previstos no contrato de concessão, para a aquisição de 32 modernas pontes de embarque de fabrico espanhol, que substituirão completamente as antigas de ambos os terminais do aeroporto brasileiro.

Os novos equipamentos, considerados os mais modernos do mercado, têm, entre outros diferenciais, sensores de aproximação de turbinas, que evitam colisão com aeronaves próximas. Para dar mais conforto aos passageiros, as pontes fixas, onde são acopladas as móveis, passaram por retrofit e receberam dois aparelhos de ar-condicionado para refrigeração dos ambientes.

Com a troca de todas as pontes, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, agora também conhecido por RIOgaleão, passará a operar com três posições adicionais para o estacionamento de aeronaves, já que anteriormente existiam 29 pontes em operação, além das 26 adicionais com a inauguração do novo ‘píer’ no próximo ano (na imagem vê-se uma panorâmica das obras obtida há poucos meses). Espera-se que a conclusão da instalação das 32 novas pontes estará concluída até abril de 2016.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica