Aeroporto do Rio de Janeiro tem novas pontes de embarque

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

No Aeroporto Internacional RIOgaleão, que serve a cidade do Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016, começaram a funcionar duas novas pontes móveis de embarque.

Em abril deste ano, a concessionária anunciou o investimento de 46 milhões de reais (cerca de 11,3 milhões de euros), não previstos no contrato de concessão, para a aquisição de 32 modernas pontes de embarque de fabrico espanhol, que substituirão completamente as antigas de ambos os terminais do aeroporto brasileiro.

Os novos equipamentos, considerados os mais modernos do mercado, têm, entre outros diferenciais, sensores de aproximação de turbinas, que evitam colisão com aeronaves próximas. Para dar mais conforto aos passageiros, as pontes fixas, onde são acopladas as móveis, passaram por retrofit e receberam dois aparelhos de ar-condicionado para refrigeração dos ambientes.

Com a troca de todas as pontes, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, agora também conhecido por RIOgaleão, passará a operar com três posições adicionais para o estacionamento de aeronaves, já que anteriormente existiam 29 pontes em operação, além das 26 adicionais com a inauguração do novo ‘píer’ no próximo ano (na imagem vê-se uma panorâmica das obras obtida há poucos meses). Espera-se que a conclusão da instalação das 32 novas pontes estará concluída até abril de 2016.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...