Aeroporto do Soyo (Zaire, Angola) registou mais de 18 mil voos no ano passado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto “General Ndozi”, localizado no município do Soyo, província do Zaire, registou, no ano transacto, um movimento de 18 508 voos, o que corresponde a cerca de 60 aeronaves/dia, informou neste sábado, o director da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA), Alberto Wandanga Lucamba.
Em declarações à Angop, o responsável disse que em comparação com o ano de 2012, registou-se um aumento de nove voos/dia.
Argumentou que o aumento de voos no aeroporto local deve-se aos trabalhos de reabilitação que a pista do Soyo beneficiou recentemente, o que permitiu aumentar a sua capacidade operacional de passageiros e carga.
A infra-estrutura aeroportuária, recordou, ocupa uma área de cinco mil metros quadrados e dispõe de um imponente edifício de dois pisos onde funcionam além da ENANA, o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), a Polícia Fiscal e algumas companhias áreas que operam na região.
O empreendimento possui ainda salas de embarque e desembarque sustentadas por tapete rolante, 24 lojas, três restaurantes, igual número de empresas de aluguer de automóveis sem condutor e sistemas de abastecimento de água e energia eléctrica.
Alberto Lucamba explicou que o novo terminal de passageiros do Aeroporto do Soyo tem a capacidade para atender dois mil passageiros em simultâneo e dispõe de um sistema de controlo de metais. A pista de aterragem tem uma extensão de 2.900 metros e 30 metros de largura.

A notícia, oriunda da agência noticiosa oficial Angop, colocada no seu portal esta tarde, e que atrás reproduzimos, poderá ter uma incorrecção, pelo que nos apressamos a alertar os nossos leitores, a não ser que o número do total de movimentos de voos seja superior ao que foi anunciado pelo director da ENAMA. Com aquele número de movimentos (18 508 voos) dará uma média de 50,7 movimentos por dia. Se tomarmos em conta que um avião que aterra normalmente descola, teríamos então uma média de 26 aviões por dia no Aeroporto do Soyo, e não as “60 aeronaves/dia” de que fala Alberto Lucamba. Estaremos atentos a novas notícias.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...