Aeroportos brasileiros movimentarão 2,7 milhões de passageiros na Páscoa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Vila Galé - NewsAvia _ Março

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) estima que durante os feridos da Semana Santa, entre a quinta-feira e a segunda-feira, devem passar cerca de 2,7 milhões de passageiros pelos aeroportos brasileiros. A expectativa refere-se aos 60 aeroportos administrados pela Infraero e dos seis concessionados: Brasília (DF), Guarulhos (SP) Viracopos (Campinas-SP), Galeão (RJ), Confins (MG) e São Gonçalo do Amarante (RN).

Somente nos 60 aeroportos administrados pela Infraero, a expectativa de movimentação neste período é de 1,5 milhão de pessoas. A quinta-feira deve ser o dia de maior movimentação, com cerca de 395 mil passageiros, segundo a empresa. No mesmo feriado do ano passado, passaram 1.465.429 passageiros nos terminais administrados pela estatal. “Todos os aeroportos da rede Infraero estão prontos para atender à demanda prevista para este feriado. Os nossos funcionários estão preparados para orientar os passageiros e monitorar as instalações dos terminais”, afirmou o presidente da Infraero, Gustavo do Vale.

A concessionária que administra o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por exemplo, espera receber 200 mil pessoas neste feriado. Já o consórcio que administra o Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, estima que passem pelo terminal 250 mil passageiros. O aeroporto de Viracopos, em Campinas, também prepara operação especial para a Páscoa. A administração do terminal aumentará o número de funcionários e plantão gerencial durante todo o feriado. A expectativa é de aumento de 12% no movimento de passageiros em relação ao movimento diário do aeroporto, que é de 27 mil pessoas, em média.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...