Aeroportos da Madeira celebram Natal e Passagem de Ano

banner-newsavia-app-android-750x65

No Aeroporto da Madeira decorrem, durante as próximas semanas, as atividades de celebração da quadra natalícia, que na ilha portuguesa se denomina a época da ‘Festa’. À semelhança do que acontece em outras épocas festivas do ano, também no Natal e na Passagem de Ano o aeroporto prepara-se para receber da melhor forma aqueles que visitam a ilha e, também, a comunidade local. O Pai Natal chega à Madeira, no domingo, pelas 11h00 da manhã.

Todas as iniciativas decorrem na zona pública da área de chegadas do Aeroporto da Madeira de forma a serem acessíveis, não só aos passageiros, como também a todos os madeirenses que pretendam fazer uma visita especial nesta época. No espaço está montada a Aldeia de Natal, à volta da qual decorrem diversas animações para as crianças, assim como podem ser visitadas uma ‘lapinha’ (denominação regional do presépio original madeirense) da responsabilidade do Grupo Romarias Antigas do Rochão, uma exposição com mais de 50 presépios promovida pelo Museu Etnográfico da Ribeira Brava e uma mostra sobre a história da Passagem de Ano na Região, da autoria da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura.

Também no aeroporto da ilha do Porto Santo – a outra ilha do arquipélago da Madeira -, a ‘Festa’ é assinalada com a decoração do espaço da aerogare, com a presença de figurantes trajados com fatos alusivos à época natalícia e em interação com os passageiros, pela atuação de artista regionais e ofertas de miniaturas de broas de mel e vinho do Porto Santo.

O domingo, dia 18, será um dos dias mais marcantes, com a chegada do Pai Natal à Madeira. O Aeroporto da Madeira convida a população em geral a receber o amigo das barbas brancas, pelas 11h00 locais. Está preparada muita animação, especialmente a pensar nos mais novos. Será uma manhã diferente com espetáculos de dança, fantoches, insufláveis e muita animação.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica