Aeroportos de Tenerife com aumento de 20% de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os dois aeroportos da ilha de Tenerife, no Arquipélago das Canárias, Espanha, esperam receber neste ano cerca de mais 20% de passageiros, em comparação com os números obtidos em 2015, o que significará um movimento total de mais de quatro milhões de viajantes.

As previsões foram divulgadas pelas autoridades responsáveis pela promoção turística da ilha que divulgaram que cerca de meia centena de companhias aéreas, nomeadamente europeias, que trabalham nos segmentos de baixo custo e de voos fretados (charters) para operadores turísticos garantiram slots nos dois aeroportos da ilha para um total de 155 rotas aéreas, a maior parte com voos oriundos de aeroportos estrangeiros.
Segundo noticia o ‘Diario de Avisos’, que se publica em Santa Cruz de Tenerife, a maiorias dos voos que chegam durante a época de Verão, são oriundos de aeroportos do Reino Unido, que este ano perspectivam um aumento de cerca de 25 por cento. Também o mercado nacional, atendendo ao número de voos previstos e provenientes de aeroportos espanhóis da Península, sugere um crescimento de 20 por cento. Outros mercados em recuperação são o belga (mais 25%) e o russo, este a ressurgir depois de três anos em queda.

Tudo se conjuga para que 2016 seja um ano recorde para o tráfego aéreo e para o turismo da ilha de Tenerife, a segunda mais importante (em dimensão, população e volume de negócios) do Arquipélago das Canárias, uma comunidade autónoma de Espanha, situado no Oceano Atlântico, frente à costa africana, ao largo de Marrocos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...