Aeroportos do Brasil tiveram mais passageiros no primeiro trimestre

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O movimento de passageiros nos aeroportos do Brasil no primeiro trimestre de 2015 teve um aumento de 4,68% quando comparado com o mesmo período de 2014, segundo revela um levantamento da Secretaria de Aviação Civil (SAC). “O resultado mostra que os investimentos e obras realizadas pelo governo federal, nos últimos anos, foram importantes para o crescimento do setor aéreo no País”, justifica uma nota oficial.

Para o ministro Eliseu Padilha, o melhor desempenho é fruto dos investimentos realizados que deram ganho de capacidades aos aeroportos brasileiros públicos e privados. “Isso demonstra que o transporte aéreo ainda está em expansão e as projeções mostram que devemos triplicar a capacidade em 20 anos”, disse.

A média mensal de Janeiro a Março de 2015, que inclui os voos domésticos e internacionais, foi de 18,5 milhões de embarques e desembarques. Em comparação com o primeiro trimestre de 2014, o valor representa um aumento de mais de 800 mil viagens.

 

Influência dos investimentos aeroportuários

No caso de Brasília, os investimentos permitiram o aumento de capacidade horária da pista, que resultou em 7% a mais de voos nas horas maior movimento. Outro exemplo foi a ampliação da quantidade e redistribuição dos slots (horários de pouso e decolagem) em Congonhas (São Paulo). A mudança gerou crescimento de 10% nos voos comerciais este ano. Viracopos, em Campinas (São Paulo), registou uma elevação de 17% em relação aos voos internacionais. O resultado está aliado à entrega das obras do terminal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...