Azul mete avião maior em três aeroportos do Amazonas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

_728x90_CGH_SDU.jpg


 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil recebeu solicitação da companhia Azul Linhas Aéreas para que os voos operados nos aeroportos de Coari, Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira, no Estado do Amazonas, sejam realizados com aeronaves modelo ATR-72, com capacidade para até 70 passageiros, a partir de Junho. Atualmente, as operações da companhia são realizadas por aeronaves ATR-42/500, também classificadas como ATR-45, com capacidade para 48 assentos.

Os três municípios estão entre os 270 que integram o programa de desenvolvimento da aviação regional da Secretaria de Aviação Civil. Só no estado do Amazonas, serão 25 que serão construídos ou reformados.

Os aeroportos de Coari, Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira já operam voos comerciais, mas, receberão melhorias que aumentarão a sua capacidade, como ampliação de pista e pátio.

Dos três aeroportos, o de Coari é o que tem o processo mais avançado. A ampliação do terminal encontra-se na fase de anteprojeto, que é a elaboração do projeto de engenharia para licitação da obra. Já os terminais de Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira (Aeroporto de Uaupes) estão em estudo preliminar, quando são feitos estudos para definir o tamanho do pátio, pista, terminal e o investimento necessário para isso.

A mudança solicitada pela companhia Azul para os aeroportos desses municípios deve-se aos planos da empresa de deixar de operar o modelo ATR-45, utilizados pela companhia em 21 localidades no país. Na região Norte, os aeroportos de Manaus e Tefé ainda são atendidos por aeronaves ATR-45 da Azul.

Segundo a ANAC, para a substituição das aeronaves, a companhia, juntamente com o operador aeroportuário, deverá cumprir com os requisitos de segurança das operações.

Após o cumprimento dos requisitos citados, a empresa poderá realizar a substituição das aeronaves oferecendo mais assentos aos passageiros para as localidades atendida.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...

Assembleia da República quer rever modelo de mobilidade aérea para Açores e Madeira

Os partidos PSD, BE e PAN apresentaram nesta quinta-feira,...

Emirates destaca a importância da pontualidade no aeroporto para as viagens de Verão

Numa altura em que o Aeroporto Internacional do Dubai...