Boeing ganha primeiro contrato para missão comercial no espaço

Mercurial CR7 - Experimente uma velocidade de outro Mundo!


 

A NASA autorizou, pela primeira vez, a uma tripulação comercial, um contrato para uma missão no espaço, no âmbito do programa Comercial Crew Transportation Capability da Boeing, avaliado em 4200 milhões de dólares (3861 milhões de euros). Este programa inclui o primeiro serviço da empresa para a Estação Espacial Internacional. “Esta oportunidade entrará para os anais dos quase 100 anos de actividade aeroespacial da Boeing e mais de 50 anos de história dos voos espaciais”, afirmou John Elbon, vice-presidente e director-geral da divisão de exploração espacial da Boeing.

Boing-Crew-Space-Transportation-100-posto-de-comando

A Boeing foi seleccionada, em Setembro de 2014, para construir e voar a próxima nave espacial norte-americana, a Crew Space Transportation-100. 

Boing-Crew-Space-Transportation-100-panoramica-interior

 

 

Este programa está a ser desenvolvido em parceria com a NASA e visa retomar os voos espaciais a partir dos Estados Unidos, em 2017. Como parte do contrato, a Boeing garantiu à partida a realização de dois dos seis voos previstos, após a conclusão da certificação. O CST-100 pode transportar até sete passageiros ou um misto de tripulação e carga para destinos em órbitas baixas, como o da Estação Espacial Internacional (ISS) e a estação planeada de Bigelow.

Boing-Crew-Space-Transportation-100-acoplagem

 

Fotos: Cortesia Boeing

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica