Aeroportos do interior da Bahia vão receber melhoramentos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os aeroportos de Barreiras, Lençóis, Irecê e Teixeira de Freitas, no Estado da Bahia, vão começar a receber melhorias em breve. Contemplados no ‘Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos’, os terminais aéreos passaram pelas fases de elaboração de estudos-prévio por projectistas, análise de estudos técnicos e projectos de arquitectura e agora partem para a fase da licitação das obras. Hoje quarta-feira, dia 16 de Julho, o ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, reúne-se com o governador da Bahia, Jacques Wagner, para tratar do assunto.

O Programa prevê investimentos de 7,3 mil milhões de reais em 270 aeroportos regionais em todo o país e 548 milhões reais para a ampliação da aviação regional baiana. O gestor do Programa é o Banco do Brasil.

O objectivo é fortalecer e reestruturar a aviação regional brasileira, expandindo a oferta de transporte aéreo e melhorando a qualidade da infraestrutura aeroportuária. A ideia é garantir que 96% da população esteja a 100 km de um aeroporto apto a receber voo regular.

O Aeroporto de Barreiras foi o primeiro do Brasil a receber os investimentos da iniciativa. A autorização para a construção de um novo terminal foi assinada pelo ministro Moreira Franco em Abril passado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...