Aeroportos do interior da Bahia vão receber melhoramentos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os aeroportos de Barreiras, Lençóis, Irecê e Teixeira de Freitas, no Estado da Bahia, vão começar a receber melhorias em breve. Contemplados no ‘Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos’, os terminais aéreos passaram pelas fases de elaboração de estudos-prévio por projectistas, análise de estudos técnicos e projectos de arquitectura e agora partem para a fase da licitação das obras. Hoje quarta-feira, dia 16 de Julho, o ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, reúne-se com o governador da Bahia, Jacques Wagner, para tratar do assunto.

O Programa prevê investimentos de 7,3 mil milhões de reais em 270 aeroportos regionais em todo o país e 548 milhões reais para a ampliação da aviação regional baiana. O gestor do Programa é o Banco do Brasil.

O objectivo é fortalecer e reestruturar a aviação regional brasileira, expandindo a oferta de transporte aéreo e melhorando a qualidade da infraestrutura aeroportuária. A ideia é garantir que 96% da população esteja a 100 km de um aeroporto apto a receber voo regular.

O Aeroporto de Barreiras foi o primeiro do Brasil a receber os investimentos da iniciativa. A autorização para a construção de um novo terminal foi assinada pelo ministro Moreira Franco em Abril passado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Azores Airlines inicia novas rotas nacionais e internacionais no próximo mês de junho

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines estreia, a partir...

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...