Aeroportos do Porto e de Ponta Delgada distinguidos pela qualidade de serviço

Nove aeroportos da rede Vinci Airports foram distinguidos neste ano entre os melhores do mundo, em termos de qualidade de serviço, no ranking do ACI (Conselho Internacional de Aeroportos), que se tornou numa referência mundial em termos de qualidade de serviço aeroportuário.

Dois aeroportos portugueses, o Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, e o João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada (ilha de São Miguel, na Região Autónoma dos Açores), foram nomeados os melhores aeroportos da sua região (prémio ‘ASQ Best airport by size and region’). Um prémio que também foi atribuído ao Aeroporto de Guanacaste, na República na Costa Rica, América Central.

Além disso, o ACI atribui o reconhecimento ‘Voice of Customer’, com base nos votos dos passageiros, aos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Madeira, em Portugal; Santiago do Chile; Guanacaste, na Costa Rica; Belgrado Nikola Tesla, na Sérvia; e Atlanta International nos EUA.

Os aeroportos do Porto, Belgrado Nikola Tesla e Guanacaste distinguem-se também pela qualidade das medidas sanitárias implementadas como parte da campanha global da Vinci Airports ‘Protecting each other’.

Um comunicado da empresa gestora de aeroportos considera que “este reconhecimento ilustra a implementação da estratégia de qualidade de serviço da Vinci Airports, que se baseia em três pilares comuns a todos os seus aeroportos:

  • Digitalização, incluindo biometria, robotização e chatbots. Objectivo: compreender melhor as expectativas dos passageiros, informá-los melhor, agilizar a sua viagem e prestar-lhes melhor assistência.
  • O sense of place, que consiste em fazer com que os aeroportos apresentem a sua região através de uma identidade, uma oferta comercial e uma decoração que valorize as especificidades locais.
  • Confiança: este ano, a Vinci Aeroportos continuou a sua campanha de segurança sanitária, certificada pelo ‘Bureau Veritas’ e pela ACI, em toda a sua rede.

Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e presidente da Vinci Airports, citado no comunicado, comenta que “a experiência que os passageiros adquirem no aeroporto tornou-se um passo importante na sua viagem, e ainda mais neste período de recuperação. Na Vinci Airports, o nosso programa de qualidade de serviço envolve todos os nossos aeroportos em todo o mundo. A diversidade da nossa rede e a partilha de conhecimentos permite-nos aumentar a eficiência das nossas operações e tornar a experiência de viagem cada vez mais suave, mais agradável e mais segura”.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica