TAP transporta equipa médica portuguesa para a fronteira da Ucrânia

A TAP Air Portugal transporta nesta quinta-feira, dia 10 de março, uma equipa médica portuguesa para Varsóvia, capital da Polónia, que irá integrar uma missão sanitária internacional na fronteira com a Ucrânia, de apoio aos refugiados de guerra.

A companhia aérea portuguesa cumpre assim a sua intenção, manifestada nesta semana (LINK notícia relacionada), de apoiar os refugiados da Ucrânia e a logística de apoio aos deslocados, a partir do/ou para território nacional.

A equipa médica segue acompanhada por dois tripulantes de cabina da companhia, que são de ascendência ucraniana, e que, no terreno, servirão de tradutores nos contactos com os refugiados que necessitem de assistência médica.

A TAP tem voos regulares entre Lisboa e Varsóvia. O Governo Português contratou um avião da companhia portuguesa que realizou no passado dia 28 de fevereiro um voo especial para repatriamento de cerca de 50 portugueses e luso-ucranianos que viviam na Ucrânia, que que tinham chegado por terra até à capital polaca (LINK notícia relacionada).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica