TAP apoia instituições humanitárias e refugiados da Ucrânia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal está a desenvolver uma série de iniciativas para ajudar as entidades portuguesas que prestam ajuda humanitária no contexto da situação dramática provocada pela invasão da Ucrânia por tropas da Rússia e aos refugiados ucranianos.

“As iniciativas da companhia aérea de bandeira portuguesa envolvem os trabalhadores da empresa, clientes, autoridades nacionais e internacionais e várias organizações de ajuda humanitária e dizem principalmente respeito ao transporte de pessoas e carga aérea na rota Lisboa-Varsóvia, em ambos os sentidos”, refere um comunicado de imprensa distribuído nesta terça-feira, dia 8 de março, em Lisboa.

A TAP oferece lugares em voos de e para Varsóvia – o destino mais próximo da fronteira ucraniana operado pela TAP – e o transporte de carga, incluindo material médico, alimentos e outros bens de ajuda humanitária.

Estes lugares nos voos e capacidade de carga estão a ser geridos pela TAP de acordo com a disponibilidade em cada voo. Para beneficiar desta facilidade, as organizações de ajuda humanitária devem candidatar-se preenchendo um formulário online (LINK de acesso). A TAP alerta que estas facilidades estão disponíveis exclusivamente para organizações legalmente constituídas. Este apoio não está disponível para indivíduos.

Relativamente aos refugiados que desejam viajar para Portugal, a TAP trabalha em estreita colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, disponibilizando vários lugares nos voos da TAP a partir de Varsóvia e ficando em permanente prontidão para a realização dos voos humanitários que forem solicitados pelas autoridades.

 

Aberta campanha de doação de milhas do Programa de Fidelização da TAP

Todos os clientes do Programa TAP Miles&Go podem também ajudar os refugiados da Ucrânia e as instituições que os apoiam doando milhas, o que pode ser feito a partir de 14 de março em flytap.com.

A TAP está a selecionar organizações de ajuda humanitária que estão a desenvolver programas de apoio aos refugiados da Ucrânia e o objetivo é atingir um milhão de milhas doadas a cada uma das entidades, que podem então utilizar essas milhas para comprar bilhetes para transportar voluntários.

 

“A família TAP está mobilizada para apoiar ações de ajuda humanitária devido à guerra na Ucrânia”, destaca o comunicado da transportadora aérea portuguesa que recorda o passado da empresa com mais de sete décadas de história e serviço a “aproximar pessoas, ligar países, cuidar de todos os cidadãos do mundo e voar em céus de paz”: “A TAP é solidária e, ao longo dos seus 77 anos de vida, tem estado, está e estará sempre presente em todas as situações em que as ações da companhia possam, de alguma forma, minimizar o sofrimento das pessoas.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...