Aeroportos dos Emirados Árabes Unidos movimentaram 143 milhões de passageiros em 2023

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os aeroportos dos Emirados Árabes Unidos receberam no ano passado 134 milhões de passageiros. Embora não tenha divulgado os dados de 2022, a Autoridade Geral de Aviação Civil dos Emirados (GCAA, na sigla em inglês) refere que houve crescimento no fluxo de passageiros e que estima que, neste ano, 140 milhões de pessoas deverão passar pelos aeroportos do país, entre eles os terminais dos aeroportos de Abu Dhabi, Sharjah e Dubai.

Segundo as informações divulgadas pela agência de notícias estatal ‘WAM’, o diretor-geral da GCAA, Saif Mohammed al Suwaidi, afirmou que o “crescimento” do fluxo de passageiros foi reforçado pela retoma do turismo global e pela realização bem-sucedida de conferências no fim do ano.

Entre novembro e dezembro, o emirado de Dubai foi sede da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP28). No total, foram cerca de 38 milhões de chegadas, 37,8 milhões de partidas e 58,3 milhões de passageiros em trânsito no ano passado.

O crescimento previsto para este ano, estimou Suwaidi, deverá vir da expansão dos aeroportos internacionais, que poderão receber mais voos das companhias aéreas nacionais, entre elas a Emirates, a Etihad e a FlyDubai.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...