Aeroportos espanhóis batem recorde de passageiros em julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os aeroportos espanhóis encerraram o mês de julho passado como o melhor de sempre da sua história, ao somar mais de 25,6 milhões de passageiros, mais cerca de 11% que em igual mês de 2015. Os números, justifica a imprensa espanhola, citando dados da AENA, empresa concessionária dos principais aeroportos do País, devem-se à transferência de turistas do norte de África e da Turquia.

As estatísticas da AENA referem que em julho foram operadas 139 rotas de e para aeroportos espanhóis que há um ano atrás não existiam. De entre estas, 72 foram ligações domésticas e europeias, na sua maioria operadas por companhias de baixo custo, que concentraram 42% da oferta para destinos domésticos e 53% da disponibilidade para aeroportos internacionais.

As estimativas da AENA, que apontavam no início do ano para um aumento global de 6,2% em todos os aeroportos do País, estão a superar-se, refere a concessionária, que revelou que até final de julho o acumulado de 2016 atinge 210,5 milhões de passageiros, muito superior ao anterior recorde dos primeiros sete meses de 2007, período em que passaram pelos aeroportos espanhóis 118,84 milhões de passageiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Air Macau transformada em sociedade anónima com maioria da Air China

A Air Macau procedeu à alteração dos seus estatutos...

Nova loja de atendimento corporativo para clientes da TAAG inaugurada no Talatona (Luanda)

No âmbito da sua estratégia de digitalização e no...

 ‘Portugal Stopover’ da TAP distinguido pelos leitores da ‘Global Traveller’ pela sexta vez

O programa Stopover da TAP Air Portugal foi distinguido...