Afinal, o que somos nós?

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Olá a todos.
Escrevo com a memória ainda marcada pelo trágico acidente da FlyDubai. Em poucos segundos, tudo pode mudar na nossa vida.
Por isso, e tendo em conta que nós comissários, bem como os pilotos, estamos a cuidar dos passageiros, surgem-me por vezes diversas perguntas…tento obter uma resposta mas, por vezes, o amor que temos ao que fazemos, a ânsia de voar e de receber as pessoas com um sorriso faz com que isso não seja possível.

No fundo, o que somos?
Somos um pouco de tudo: embaixadores da companhia, ‘baby-siters’, bombeiros, enfermeiros, entretainers, professores..no fundo, um pouco de todas as profissões.
Mas, no final, os passageiros veem-nos como uma ‘simples pessoa’ que ali está a servir o tradicional ‘Cha, café e laranjada’, a ver se a cabine está boa de temperatura, a dar indicações sobre o destino, a dizer o tradicional ‘bem vindos’ e ‘até breve ..
Mas, quando há algo menos positivo, o que somos? Na maioria das vezes, os culpados dos atrasos, os portadores das notícias de uma chegada tardia, de um voo que vai ser cancelado.
Mas, será que alguém se lembra que somos quem explica a localização das saídas de emergência, o que se deve fazer numa descompressão, como utilizar o colete salva vidas…tudo isto, enquanto se ouve música ou se lê o jornal?

No fundo, quando se entra no avião, quem nos recebe é apenas uma simples pessoa, igual a tantas outras.

A todos os colegas, desejo continuação de bons voos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...