Agência Abreu antecipa pagamento de reembolsos aos clientes impedidos de viajar em 2020

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Abreu, o maior operador português no sector das viagens, está a antecipar, em oito meses, o pagamento dos reembolsos aos clientes que não tiveram oportunidade de usufruir das viagens adquiridas no princípio de 2020, quando o mundo assistiu ao início da pandemia provocada pela SARS-COV-2, anunciou nesta terça-feira, dia 20 de abril, a empresa, em Lisboa.

A obrigatoriedade legal apontava para janeiro de 2022 o prazo para substituição dos vouchers dos clientes impedidos de viajar devido ao cancelamento dos voos e outras restrições impostas pela pandemia de covid-19 pelo dinheiro pago. A Agência Abreu está a antecipar em oito meses o pagamento de reembolsos aos seus clientes, que começarão a receber essas quantias já nos próximos dias. No total, uma soma que ultrapassa os 10 milhões de euros.

Após um ano, em que o cliente teve de lidar com esta realidade e aguardar pela possibilidade de viajar novamente ou pela devolução do valor investido nas viagens que não realizou, a Agência Abreu decidiu encurtar o tempo legal e avançar com o processo de reembolsos que envolve cifras de dois dígitos em milhões de euros.

A operação já está em marcha e envolve um grande esforço por parte dos consultores de viagens, atualmente a ultimar o processo de contacto com milhares de clientes portugueses de modo a proceder à devolução dos pagamentos. Nos últimos dias foram efetuados dezenas de milhares de contactos, por vias telefónica e digital, no sentido de informar os clientes desta decisão de antecipação, e de recolher os dados e autorizações necessários para procedimento das transferências bancárias.

“Queremos dizer aos nossos clientes que, tal como há mais de 180 anos, a confiança na nossa empresa e serviços é dos fatores que mais valorizamos e esta é a postura que pretendemos manter”, assegura Pedro Quintela, Diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, citado num comunicado de imprensa.

“Depois de 12 meses em que se viveram momentos inéditos e conturbados é tempo de, gradualmente, retomar as nossas vidas à medida que o desconfinamento e o processo de vacinação avançam”, adianta o executivo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...