Agências de viagens impedidas de vender bilhetes para voos da Cabo Verde Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As agências de viagens credenciadas pela IATA em Portugal devem “suspender imediatamente todas as atividades de emissão de bilhetes em nome da Cabo Verde Airlines”, diz um documento da Associação Internacional de Transporte Aéreo a que o ‘PressTUR’ teve acesso, no qual é comunicada a suspensão da companhia aérea cabo-verdiana do BSP Portugal.

A IATA informou os agentes de viagens do BSP (do inglês para Billing and Settlement Plan), que é o sistema da IATA para a regularização das vendas de voos pelas agências de viagens, que também devem suspender “o uso de quaisquer sistemas automatizados de processamento de reembolsos ou outras transações em nome da Cabo Verde Airlines”.

Os agentes de viagens devem “parar de usar imediatamente o nome da Cabo Verde Airlines e seu código numérico como companhia aérea emissora de bilhetes”, frisa o documento.

A IATA diz que “é necessário que todas as contas em aberto, incluindo vendas pendentes e reclamações de reembolso também pendentes, assim como quaisquer transações futuras, sejam liquidadas diretamente com a Cabo Verde Airlines”.

“Os valores totais a ser pagos por agentes de viagens do BSP em datas de remessa futuras não incluirão quaisquer valores devidos ou a ser recebidos pela Cabo Verde Airlines, entre eles quaisquer reembolsos efetiva ou possivelmente pendentes devidos pela Cabo Verde Airlines”, acrescenta a Associação.

A IATA sublinha ainda que “nenhum reembolso pode ser deduzido ou transportado das contas pendentes, das vendas pendentes ou de qualquer transação futura da Cabo Verde Airlines”.

Uma informação no website da IATA indica que uma companhia aérea pode ser suspensa do BSP quando “interrompe as suas operações, temporária ou permanentemente, devido a razões financeiras ou outras, ou fica sujeita a falência, moratória da dívida, reorganização ou procedimentos relacionados, ou falha uma obrigação material do BSP”.

A suspensão “significa que todas as transações são congeladas e a emissão de bilhetes não é possível por meio de agentes credenciados pela IATA”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...