Agentes de viagens e turismo debatem futuro do sector nos Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Cerca de 700 profissionais do sector de viagens e turismo participam no 47.º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) que começa nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Região Autónoma dos Açores.

O congresso abordará diversas temáticas relacionadas com a atividade dos agentes de viagens e operadores turísticos, incluindo o transporte aéreo, cuja eficiência é imprescindível para o bom desempenho de todos quantos trabalham nestes segmentos do setor económico nacional.

O presidente da APAVT destacou em recentes declarações à agência ‘Lusa’ que, tal como em anos anteriores, se pretende “fazer um ponto de situação e olhar para o futuro, em conjunto com todos os ‘stakeholders’ [parceiros do setor]”.

Pedro Costa Ferreira lembrou que, apesar do “espantoso dinamismo” do turismo este ano, o setor tem de “percorrer um longo caminho de recuperação” no que aos balanços empresariais diz respeito.

“Será preciso sublinhar que o ano reflete o espantoso dinamismo e liderança do setor turístico, das agências de viagens também, mas que teremos de percorrer um longo caminho de recuperação para voltarmos a ter os balanços contabilísticos de 2019. Paralelamente, como é tradição dos nossos congressos, será um momento de imersão total no destino turístico Açores, São Miguel em particular (…)”, reforçou o responsável.

Em 4 de julho passado, aquando a apresentação do congresso em Ponta Delgada, Pedro Costa Ferreira lembrou que este encontro, apesar de “organizado por agentes de viagens”, é “historicamente o congresso do turismo português”, no qual se faz a “reflexão do que tem acontecido” e onde se traçam “algumas bases do caminho” a percorrer.

No programa do congresso, e no que diz respeito à aviação comercial destaca-se o painel que terá lugar na sexta-feira, dia 9 de dezembro, intitulado ‘Grandes desafios do turismo português – o que vamos fazer?’, no qual intervirá Thierry Ligonnière, presidente executivo da ANA – Aeroportos de Portugal, também responsável pela operação da empresa no Brasil e em Cabo Verde.

Em outros momentos do congresso estão previstas intervenções de responsáveis por companhias aéreas ou sobre a aviação comercial em Portugal, nomeadamente do presidente do Conselho de Administração do Grupo SATA, Luís Rodrigues.

O congresso da APAVT, que decorre até domingo, dia 11 de dezembro, acontece pela quinta vez nos Açores, depois de o arquipélago já ter recebido o fórum dos agentes de viagens e de turismo portugueses em 1995, 2006, 2013 e 2018.

 

  • Foto de abertura © ClickandPlay/APAVT

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...