Aigle Azur terá 20 voos para aeroportos portugueses no Verão IATA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Aigle Azur terá na temporada de Verão vinte voos semanais entre a França e os aeroportos portugueses de Lisboa, Porto, Faro e Madeira, confirmou ao ‘Newsavia’, Tiago Martins, delegado da companhia aérea francesa em Portugal.

O delegado da Aigle Azur está convencido que a sua companhia continuará a ter um papel importante nas ligações aéreas entre aeroportos franceses e lusitanos, nos diversos segmentos de passageiros que hoje procuram estes voos com destaque para o turismo e a emigração. Contudo alerta para as excelentes ligações que esta companhia oferece para países do Norte de África, com os quais hoje Portugal mantém excelentes relações e importantes negócios, nomeadamente a Argélia, sendo a companhia estrangeira com mais ligações para este país, servindo um total de 10 cidades argelinas.

A nível global, verificou-se, nos últimos meses, uma quebra assinalável no movimento de passageiros oriundos da Rússia. A companhia está a reformular as suas ligações para Moscovo, onde se verificam quebras da ordem dos 80 por cento.

No que toca a Portugal, a Aigle Azur tem durante todo o ano um voo diário entre Paris e Lisboa, que passará para 10 semanais no Verão. Para o Porto o voo também é diário, enquanto para Faro/Algarve é bissemanal e para Funchal/Madeira é uma vez por semana. Nos meses de Abril e Maio, período de maior procura turística por parte dos franceses, a Madeira terá dois voos por semana. Os anteriores acordos de code share com a SATA Internacional nos voos de Paris para a Madeira e para os Açores foram interrompidos na nova reestruturação do grupo aéreo açoriano, não havendo, por agora, intenção das partes em retomá-los. Mantém-se o acordo interline.

A Aigle Azur é uma das mais antigas e conceituadas companhias aéreas francesas. Foi fundada em 1946 e é hoje a segunda companhia aérea comercial de França, com um total de 300 voos regulares por semana. O seu capital social está atualmente distribuído pelo Grupo GoFast (52%) e pela companhia chinesa Hainan Airlines (48%). A expansão para Oriente é, inevitavelmente, um dos projetos mais fortes da Aigle Azur. Um processo que se atrasou por questões laborais, entretanto solucionadas. Após o acordo com o sindicato dos pilotos da companhia, começará em breve o processo de aquisição dos aviões de longo curso para a expansão da rede, com foco particular no Oceano Índico e na Ásia.

A Aigle Azur tem uma frota permanente de 10 aviões Airbus da família A320. No Verão trabalhará com 12 aparelhos e com a implantação da rede de longo curso deverá integrar na sua frota aeronaves Airbus A330. Tendo Paris-Orly Sul como seu hub natural, a Aigle Azur está disposta a lutar pela manutenção da sua influência no mercado português, não só na fidelização de uma clientela que a acompanha há muitos anos, mas também pelos novos clientes para os voos que lançará em breve com a mesma marca de serviço que distingue a empresa.

A participação da companhia, com stand próprio, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL2015), no final de Fevereiro, veio provar a excelente aceitação que a Aigle Azur tem entre os agentes de viagens portugueses e o público em geral.

 

Fotos: André Garcez

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...