Aigle Azur vai declarar falência, anuncia a administração da companhia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea francesa Aigle Azur decidiu declarar falência e solicitar proteção judicial contra credores, após uma recente disputa entre acionistas, que resultou em desconfiança e deterioração do clima social, anunciou nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, a empresa que, confessa, em comunicado, que está a enfrentar sérias dificuldades financeiras.

Enquanto isso, “os aviões da transportadora continuam a voar e os passageiros não serão afetados”, diz uma nota distribuída na manhã desta segunda-feira, em Paris.

A companhia aérea procurará vender uma participação total ou parcial para potenciais compradores, após um período de seis a oito semanas.

Aigle Azur volta a ser liderada pelo presidente executivo Frantz Yvetin, que está de volta ao controlo da empresa após um golpe do acionista minoritário Gerard Hua, que tomou o controlo da empresa durante alguns dias. Yvetin é apoiado pelo grupo chinês HNA, que detém uma participação de 49%, juntamente com o empresário norte-americano David Neeleman, que detém uma participação de 32% na companhia aérea.

David Neeleman, que também tem a nacionalidade brasileira, foi fundador de várias companhias aéreas, entre elas a AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, a qual ainda controla, e é sócio de referência da TAP Air Portugal, através do consórcio ‘Atlantic Gateway’, em parceria com o empresário português Humberto Pedrosa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...