Air Algérie inaugurou linha bissemanal Argel-Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Algérie inaugurou hoje, segunda-feira, 14 de Abril, um novo voo entre a capital argelina, Argel, e a capital portuguesa, Lisboa, que terá duas frequências semanais.

O Boeing 737-800 (registo 7T-VKB) aterrou no Aeroporto Internacional de Lisboa pelas 10h06 locais (09h06 GMT), tendo sido submetido às honras da praxe, nomeadamente o baptismo pelas agulhetas de água dos bombeiros do aeroporto.

Para assinalar o evento duas delegações oficiais de Portugal e Argélia, chefiadas a nível ministerial estiveram reunidas no Hotel Trip Aeroporto, em Lisboa. Durante a sessão foi evidenciada a importância desta nova ligação, sobretudo ao nível dos negócios, já que o país do Norte de África é hoje um dos principais parceiros de Portugal. Os novos voos, sublinharam as partes, irão contribuir para que surjam novas oportunidades de investimento.

“Este voo é importante para a cooperação dos dois países, para a geolocalização de Portugal em relação a África e também é uma oportunidade de investimento português para a Argélia”, disse o director-geral da Air Algérie, Mohamed Salah Boultif, na apresentação da nova rota.

A TAP assegura uma ligação aérea directa e regular entre Lisboa e Argel, com uma frequência de três voos por semana (terças-feiras, quintas-feiras e sábados). Na época de Verão voa também aos domingos.

 B737800  Air Algerie LIS 14ABR2014 Carlos Silva

  • A chegada de uma nova companhia aérea a Lisboa foi motivo de alguma agitação e satisfação para os ‘spotters’ lisboetas, sempre atentos às novidades que demandam o aeroporto da capital portuguesa. A imagem do ‘spotter’ Carlos Silva foi das primeiras a chegar às redes sociais. Registamos o momento e agradecemos a disponibilidade.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...