Air Baltic cria base em Grã-Canária com ligações a 10 aeroportos do Norte da Europa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Baltic, companhia de bandeira da Letónia, anunciou nesta quarta-feira, dia 14 de junho, a abertura de uma base operacional sazonal, na ilha de Grã-Canária, no arquipélago das Canárias (Espanha).

A companhia aérea letã, que tem uma frota exclusiva de aviões Airbus A220-300, adiantou que baseará duas aeronaves no Aeroporto de Las Palmas, que voarão para 10 rotas diretas em países bálticos e da Escandinávia. As novas rotas estarão disponíveis para reservas e vendas a partir do próximo dia 21 de junho.

Num comunicado distribuído nesta quarta-feira, Martin Gauss, presidente executivo da Air Baltic, destaca a opção da companhia, que resulta de uma análise cuidada à dinâmica dos mercados onde a empresa trabalha: “Para os meses de inverno, quando a demanda geral de passageiros em todo o mundo é tradicionalmente menor, identificamos uma oportunidade de otimizar a nossa capacidade para ser o mais eficiente possível – estabelecendo uma base sazonal e operando duas aeronaves de Las Palmas para atender a demanda por destinos de sol e lazer. Essa presença expandida em Grã-Canária não apenas melhora a conectividade, mas também oferece aos passageiros uma ampla gama de opções de viagem convenientes”.

Ao basear duas aeronaves em Las Palmas, a Air Baltic demonstra uma estratégia para otimizar a eficiência da rotação da tripulação e maximizar a utilização das aeronaves, sendo capaz de distribuí-las pelas bases já existentes da companhia aérea. É importante ressaltar que esta decisão não terá impacto na programação de Inverno da companhia, cujas operações continuam baseadas nas cidades de Riga, Tallinn, Vilnius e Tampere. A oferta sazonal complementa também os atuais serviços da Air Baltic para as Ilhas Canárias, já que a companhia aérea continuará a operar voos diretos para Tenerife a partir de suas quatro bases principais durante a próxima temporada de inverno.

Além dos voos diretos entre Riga e Las Palmas, lançados no dia 1 de novembro de 2022, a Air Baltic passará a partir do próximo Inverno a ligar o aeroporto da principal ilha das Canárias a nove novos destinos no norte da Europa.

Com os dois aviões baseados em Las Palmas, a Air Baltic voará com um tipo de tráfego em que predominarão os turistas do Norte da Europa, nomeadamente os que procuram sol, praia e lazer.

Estão previstos os seguintes aeroportos:

  • Aalborg (Dinamarca)
  • Bergen (Noruega)
  • Billund (Dinamarca)
  • Copenhaga (Dinamarca)
  • Oslo Gardemoen (Noruega)
  • Oslo Sandefjord (Noruega)
  • Riga (Letónia)
  • Tallinn (Estónia)
  • Tampere (Finlândia)
  • Vilnius (Lituânia)

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...