Air Baltic recebe 20º avião A220-300 – Até final do ano terá mais duas unidades

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia Air Baltic, da Letónia, recebeu neste sábado, dia 21 de setembro, o seu 20º avião Airbus A220-300, que é o último da primeira encomenda que a companhia letã contratou em 2012 com a Bombardier, que lançou a gama de aviões de transporte de passageiros no segmento regional CSeries, uma unidade de negócio da fábrica canadiana que foi comprada no ano passado pela Airbus, logo rebatizada para A220.

A Air Baltic exerceu depois o direito de opção que tinha sobre mais 10 unidades do mesmo tipo de aeronave, tendo assinado em maio do ano passado novo contrato que estende a encomenda para três dezenas de aviões A220-300, ainda com opção para mais trinta, que poderá ser concretizada ou não num futuro próximo, dependendo da expansão da sua rede e da procura que a companhia estiver a ter no mercado.

Com a chegada do avião registo YL-AAT a companhia chegou à 20ª unidade e espera até final deste ano receber mais dois.

“A Air Baltic está agora em um caminho de crescimento estável, porque demos muitos passos importantes para o nosso desenvolvimento e a modernização da nossa frota tem sido uma delas. No futuro, a nossa frota consistirá apenas de aeronaves Airbus A220-300 e será um dos nossos pontos fortes e vantagens competitivas”, afirma o presidente executivo da companhia Martin Gauss, num comunicado distribuído na cidade de Riga, onde a empresa tem a sua sede.

 

Fotos © Air Baltic

 

Até agora, a Air Baltic transportou mais de 3,75 milhões de passageiros em aeronaves Airbus A220-300, que completaram mais de 37.000 voos e voou mais de 94.000 block hours.

O Airbus A220-300 tem registado um comportamento operacional além das expectativas da empresa, oferecendo melhor desempenho geral, eficiência de combustível e conveniência para passageiros e tripulantes. Esta aeronave oferece uma excelente experiência de voo com benefícios para os passageiros, como assentos mais largos, janelas maiores e mais espaço para bagagem de mão na cabina.

A nova aeronave também é consideravelmente mais silenciosa, com um nível de ruído quatro vezes menor do que as suas concorrentes na gama até 135 passageiros. Além disso, o Airbus A220 é atualmente a aeronave comercial mais ecológica do mundo, pois é a primeira a ter uma declaração transparente do impacto ambiental do ciclo de vida, ajudando a reduzir as emissões de CO2 e NOX em 20% e 50%, respectivamente.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...